Sir Jonh Cabral

ENTREVISTA SIR JONH CABRAL

 

P1.: Qual a origem do teu nick?

R.: Aqui ta um pergunta interessante mas que nada tem a ver com o Grepolis ou qualquer outro jogo!

Foi em meados de 1999, num certo dia vi uma notícia na TV, sobre o treinador do Manchester United que era o Alex Ferguson, tinha acabado de receber da rainha o título de SIR, fiquei surpreendido pois ate a esse momento tinha a ideia que esse título era associado a cavaleiros servindo a nobreza, e não dado a qualquer pessoa.

Nessa noite tive a necessidade criar um correio eletrônico, e os nomes que eu estava a por davam como já ocupados, foi então que me lembrei de meter antes de John Cabral o SIR, e deu para criar o correio eletrônico.

No entanto não utilizei o nick Sir John Cabral até meados de 2003 ou 2004, utilizei pela primeira fez num jogo que foi um vício durante 6 largos anos (OGAME).

Quando comecei a jogar Grepolis o nick apareceu naturalmente por já o usar a largos anos noutro jogo.

 

P2.: Porque escolheste juntar-te à VG e não a outra aliança qualquer?

R.: Quando comecei o mundo Éfeso estava numa Aliança (não me lembro do nome), fui para esse mundo com 8 ou 9 amigos, mas após 1 mês já estávamos só 4, e estávamos todos espalhados por vários oceanos, na Aliança que eu estava na altura rapidamente entendi que não estava a ser gerida por jogadores que pusessem os interesses coletivos afrete do interesse próprio, vi logo que a Aliança não ia ter um futuro dourador.

Comecei então a estudar as Aliança nesse oceano que era o 55, e vi que a Velha Guarda seria a melhor opção para mim, Falei com o EUROPOLIS se havia condições de entrar na aliança, e foi dessa forma que tive o primeiro contacto com a VG.

 

P3.: Como muitos sabem a VG foi uma aliança conhecida pelo seu grande espirito de união, confirmas isso? Como era demonstrado esse espirito de união?

R.: Sem dúvida que a VG tinha um enorme espirito de união, logo nos meus primeiros dias de VG consegui ver isso, senti que todos os jogadores estavam com o mesmo objetivo no jogo “vencer”.

Houve alturas que tivemos jogadores a perder cidades por estarem a defender outras estrategicamente bem localizadas, será que a maior prova de espirito de união que este? Meter o bem coletivo a frente do bem próprio!

Outra situação que levou a melhorar e fortalecer o espirito de união foi termos todo o mundo contra nos, só podíamos contar com nos próprios, isso ainda fortaleceu mais o pessoal.

 

P4.: O que achas da LEAD? Não vendo apenas o papel de líder mas sim de companheiro e jogador…

R.: Como LEAD eram jogadores de ideias fixas isso e algo que eu gosto, ter sempre os objetivos bem definidos, mesmo que em algumas situações não corra bem.

Como jogadores nem sentia que eram elementos da LEAD, todos eles cumpriam com pretendido, dessa forma ate passavam despercebidos sendo no dia-a-dia como um qualquer outro jogador da VG.

 

P5.: A VG deixou-te boas lembranças certamente, partilha algumas connosco por favor.

R.: Responder a esta pergunta não e fácil, pois houve vários bons momentos, e episódios engraçados.

O episódio mais engraçado que me vem sempre a cabeça fui uma noite que o Eriko ligo para o telemóvel era umas 3 da manha, quem atendeu foi a minha mulher, ela ficou possessa comigo atendeu o meu telemóvel as 3 da manha e alguém perguntar por mim, um jogador do grepolis que tava na mesma aliança que eu (era o Eriko ao telefone) …………. Mas o Eriko acho que ainda ficou pior que a minha mulher, pois no dia a seguir nem sabia o que me havia de dizer…….. Este e um dos episódios engraçados, quem não acho piada foi a minha mulher.

Outro episódio penso que tenha sido com o jogador mookie, ele pediu apoio já muito perto da r2 já vinham vários colonos a caminho, eu tava no telemóvel as compras com a mulher no Freeport, mandei os apoios por telemóvel, quando cheguei a casa e comecei ver as mensagens e relatórios deparo-me que tinha mandado atacar +- 2000 birremos e não em apoio, com amigos destes quem e que precisa de inimigos!

 

P6.: Conseguiram bater o record das 4 Maravilhas do Mundo e também das 7. Como te sentes em relação a isso?

R.: No momento nem entendi a grandeza e proeza que fizemos!

Mas agora e algo que sinto orgulho e melhor que vencer o mundo foi o tal record, pois foi fruto de muitas noites mal dormidas, tínhamos um mundo contra nos e mesmo assim batemos os record.

 

P7.: O que achas sobre o rigor requerido para fazer parte da VG? Achas que de certa forma é exagerado ou achas que é o necessário para que no fim apenas os melhores dos melhores façam as Maravilhas do Mundo?

R.: Só dessa forma se pode ter o melhor grupo para se jogar Grepolis, nada a apontar.

 

P8.: Como caracterizas a guerra ao longo do Éfeso?

R.: Bem tivemos momentos que não foi fácil Mega Coordenados contra nos, +- 350 jogadores conta 60 jogadores, houve alturas que isto parecia o filme 300, mas o final foi melhor, pois a VG ganho.

Houve vários dias que tinha que devolver os apoios 2 e 3 horas antes de acabar a revolta, pois esses mesmos apoios faziam falta noutras cidades, sempre a calcular quando a viagem do clono rival já não era possível… Mas penso que esta perícia toda fez de mim melhor jogador.

 

P9.: Todos temos aquele “irmão” dentro da aliança, aquele jogador que é inseparável, quem podes considerar que foi o teu “irmão” ao longo do Éfeso?

R.: Tenho vários jogadores que ainda hoje mantenho o contacto, mas prefiro não os identificar, pois um dia podemos estar num mundo onde sejamos rivais, dessa forma ninguém nos pode apontar o dedo.

 

P10.: Tens alguma mensagem que gostarias de deixar à LEAD da VG?

R.: Mensagem a LEAD da velha Guarda….. Deixa pensar…..

Que venham rapidamente o novo projeto, pois estou mortinho por voltar a jogar ao lado dos elementos da VG, e claro abraços a toda a Família VG.

 

RECORDE MUNDIAL

4 & 7 MARAVILHAS

10 Dias, 13 Horas & 37 Minutos
 

SESTOS (E61)

SENTE A DERROTA