Ricardorobin7

Ricardorobin7 - VELHA GUARDA ES

P1.: Qual a origem do teu nick?
R.: Ricardo é o meu nome. Robin é apelido associado ao meu pai que “herdei”. 7 é um numero associado à minha data de nascimento.

 

P2.: Porque escolheste aceitar este projecto e quais as expectativas que tinhas? Foram cumpridas essas expectativas?
R.: Tinha a expectativa de vencer sem pactos e fusões. Em pre-mades não faz sentido esse tipo de jogo. Tinha a perfeita noção que os nossos “irmãos” mal descobrissem que éramos tugas, se iriam unir contra nós...estivemos muito bem organizados do princípio ao fim e os adversários nunca se conseguiram coordenar muito bem.

 

P3.: Como muitos sabem a VG foi uma aliança conhecida pelo seu grande espírito de união, confirmas isso? Como era demonstrado esse espírito de união?
R.: Eu não chamaria espirito de união. Chamaria antes profissionalismo e sentido de responsabilidade. 

Muitos jogadores que já passaram pela VG falam da falta de espirito de grupo, de companheirismo, de conversa, de bla bla bla...eu compreendo que isto por vezes é mais que um jogo, e que as pessoas acabam por cultivar verdadeiras amizades nas redes sociais associadas ao jogo, mas no fim do dia, o que interessa é o compromisso com a aliança, o profissionalismo e o sentido de responsabilidade. 

Existem jogadores de top na VG que passam por diferentes mundos praticamente despercebidos. Falam pouco mas jogam muito. E por vezes as pessoas não percebem esta postura e confundem com desinteresse. Eu próprio com o passar do tempo me tornei cada vez menos interventivo tanto nos fóruns internos como externos. Por falta de tempo limito o meu tempo dedicado ao jogo ao essencial. O essencial é o mais importante, se houver tempo para mais, então muito bem, mas não confundam as coisas…

Muitos jogadores que já passaram pela VG falam da falta de espirito de grupo, de companheirismo, de conversa, de bla bla bla...eu compreendo que isto por vezes é mais que um jogo, e que as pessoas acabam por cultivar verdadeiras amizades nas redes sociais associadas ao jogo, mas no fim do dia, o que interessa é o compromisso com a aliança, o profissionalismo e o sentido de responsabilidade. 
Existem jogadores de top na VG que passam por diferentes mundos praticamente despercebidos. Falam pouco mas jogam muito. E por vezes as pessoas não percebem esta postura e confundem com desinteresse. Eu próprio com o passar do tempo me tornei cada vez menos interventivo tanto nos fóruns internos como externos. Por falta de tempo limito o meu tempo dedicado ao jogo ao essencial. O essencial é o mais importante, se houver tempo para mais, então muito bem, mas não confundam as coisas…

 

P4.: O que achas da LEAD? Não vendo apenas o papel de líder mas sim de companheiro e jogador…
R.: Para mim, seja qual for a organização, devemos sempre liderar pelo exemplo. O exemplo vem sempre de cima. Portanto os diferentes elementos que compõem a LEAD têm que ser primeiro de tudo, um jogador da aliança tal como qualquer outro. Embora tenha perfeita noção, que por vezes o papel de certos e determinados elementos da LEAD vai muito além daquilo o que aparenta.

 

P5.: A VG deixou-te boas lembranças certamente, partilha algumas connosco por favor.
R.: No último mundo que jogámos em Portugal, o Éfeso julgo eu, em certo momento do jogo, as comadres, no seu modo de jogo habitual, pactos fusões promessas todos contra um, e com um evento a decorrer estavam a carregar e com muita força sobre a VG. Muitos companheiros nessa altura meteram férias, e eu andei 3 ou 4 dias com revoltas e contra revoltas minhas e dos outros…fiquei maluco e furioso, e quem pagou a fatura foi o Eriko claro. Disse-lhe de tudo, para mim era intolerável que numa altura tão difícil houvesse pessoal a meter férias. 

O Eriko muito calmamente disse algo do género: “Tem calma, prometo-te que vamos ganhar este mundo”. A minha resposta a esta afirmação não pode ser reproduzida nesta entrevista hehehe. 

E não é que ganhamos o mundo, com o record PT de 4 e 7 maravilhas?! E o que o Eriko fez? Pegou nessa mp e reenviou-me no final do mundo. O sacana guardou a mp kakakaka. Foi demais. Muito me ri com aquela cena…

 

 

P6.: Conseguiram bater o próprio record das 4 Maravilhas do Mundo e também das 7. Como te sentes em relação a isso? Como achas que isso foi possível? Achas que é possível melhorar esse tempo das maravilhas? 
R.: Sim conseguimos. Sinto-me bem obrigado. Foi possível com a organização da VG e com a colaboração de todos os elementos da aliança. 

E não falo apenas da organização na altura das maravilhas, que é muito importante, mas também da organização ao longo de todo o mundo. 

É importante ter um núcleo forte e coeso, para suportar o crescimento e expansão territorial da aliança, de forma a ter as cidades suficientes e uma zona segura com todos os ilhéus ocupados para a construção das maravilhas.

Claro que é possível melhorar. É sempre possível melhorar. Para pensar o contrário mais vale desistir logo. Reparem nas desistências forçadas e não forçadas que existiram momentos antes das maravilhas. Saíram jogadores importantes, com muitas cidades, e mesmo assim recorde foi batido.

 

P7.: O que achas sobre o rigor requerido para fazer parte da VG? Achas que de certa forma é exagerado ou achas que é o necessário para que no fim apenas os melhores dos melhores façam as Maravilhas do Mundo?
R.: Absolutamente necessário. Não existe outra forma de jogar isto, na minha opinião. O nível de compromisso tem que ser idêntico em todos os jogadores. Quem não atingir esse nível, cede as cidades ou a bem ou a mal. Não tenho qualquer problema com isso. Se não tem tempo e dedicação para jogar está na aliança errada.

 

P8.: O que achas das divulgações do envio de recursos para as maravilhas? Terá ajudado de alguma forma os jogadores a melhorar?
R.: Acho muito bem. Julgo que sim. Assim ninguém dorme à sombra da bananeira.

 
 

P9.: Como caracterizas a guerra ao longo do Sesto?
R.: No início do mundo foi muito confusa, com muitas alianças, muitas fusões…depois quando foi criada a nossa linha defensiva e ficaram determinadas as zonas de expansão tudo ficou mais fácil. 

Lutar contra tudo e contra todos, é do ponto de vista estratégico muito, mas muito mais complexo. Equilibrar os rácios defesa-ataque, identificar os nossos verdadeiros adversários, apinhar a linha defensiva de defesa terrestre…quando o adversário perdeu o ímpeto atacante, pois estava constantemente a bater em cidades apinhadas de tropa…foi muito desmoralizador para eles e aos poucos a sua moral foi caindo e a nossa subindo.

Foi esse o momento que ditou a nossa vitória. Foi a criação da linha defensiva. 

 

P10.: Todos temos aquele “irmão” dentro da aliança, aquele jogador que é inseparável, quem podes considerar que foi o teu “irmão” ao longo do Sesto?
R.: Nunca poderei enumerar um único jogador. Os meus comparsas de longa data são o carcaça AKA juliolopes, o César AKA CZ4AR e o Pedro AKA Peter King Pandinha que infelizmente não foi connosco até ao fim neste mundo. São muitos anos e muitas horas a jogar juntos. Também tem o Sérgio AKA Reserva30 e o Rafael AKA montaneias.

Curiosamente no Sesto, o jogador com quem devo ter trocado mais correspondência foi o Eriko. Já fomos adversários do pior, mas atualmente só posso dizer que temos uma relação bastante franca, séria e educada.

 

P11.: Fala-se na possibilidade de um novo projecto no futuro. Qual a tua opinião? Achas que de facto vai haver novo projecto, onde será, as expectativas que tens sobre esse possível projecto...
R.: Com o Sesto devo dar por terminada a minha experiência no Grepolis. Já tenho nesta altura algum cansaço acumulado do jogo, e o meu emprego ocupa-me cada mais tempo…A exigência VG exige tempo das nossas vidas que eu atualmente não tenho. Mas serei um VG para sempre e com orgulho.

 

 

P12.: Tens alguma mensagem que gostarias de deixar à LEAD da VG?
R.: Sim por acaso tenho. Em todo este tempo que tiveram o privilégio de privar comigo, nunca tiveram a hombridade de me pedir uma fotografia para emoldurarem e colocarem no hall de entrada das suas casas.

RECORDE MUNDIAL

4 & 7 MARAVILHAS

10 Dias, 13 Horas & 37 Minutos
 

SESTOS (E61)

SENTE A DERROTA