LOLAS BENADAS

ENTREVISTA LOLAS BENADAS

 

P1.: Qual a origem do teu nick?

R.: xiiii o meu Nick representa 2 gerações que tive na minha vida.

Lolas.... Quando eu andava na primária tinha um problema no nariz, que não sentia o ranho no nariz, ou seja que andava sempre ranhoso, depois os meninos bem comportados lembraram-se de começar a chamar-me lulas.... Isto durou toda a primária... Entretanto fui para o ciclo e antes de as aulas começarem fui operado ao nariz.... A cena de andar sempre ranhoso acabou.... Mas mesmo assim ainda havia alguns meninos que me continuavam a chamar-me lulas.... Isso durou o ciclo todo.... Entretanto fui para o secundário, e mudei de escola.... Nessa escola já não havia os tais meninos bem comportados.... Nessa escola andava pessoal da minha zona, moravam perto de mim.... Esse pessoal andava comigo nos escuteiros, grupo de jovens da terra, futebol.... Éramos muito chegados.... Nessa altura já não fazia sentido continuar a chamar-me lulas e o pessoal começou a chamar lolas em vez de lulas para eu não me sentir mal e mesmo eles já não se sentiam bem.... Hoje em dia sou conhecido pelo lolas...

O Benadas é simples....

Foi uma noite estávamos todos a beber e a fumar coisas que fazem rir... e de repente alguém de nós disse uma cena muita estúpida onde estava incluído a palavra Benadas, e isso ficou marcado naquela momento, achamos piada à palavra e começamos a dar o nome de os Benadas ao nosso grupo....

E daí bem o Lolas Benadas

 

P2.: Porque escolheste juntar-te à VG e não a outra aliança qualquer?

R.: Ora bem, porquê a VG

Durante estes anos todos de grepolis fui conhecendo vários jogadores, mesmo muito jogadores... tive a minha primeira experiência com o Eriko como fundador no mundo Kappa, não acabei o mundo, mas o tempo que lá estive já deu para  ver que ali se jogava a sério e o que toca a disciplina e organização foi tudo novidade para mim.

A partir desse mundo andei em outros como fundador de allys, até cheguei mesmo a tirar ideias de organização do fórum e regras da ally do Eriko no Kappa. Inclusive o Eriko acusou-me de plágio kkkkkk.

Ao longo destes mundos fui conhecendo vários jogadores e fui aprendendo com erros, com trafulhices e traições que havia no grepolis.

Cheguem a um ponto que ainda não tinha ganho nada no grepolis e eu queria ganhar algo, tipo ter a coroa no meu Nick. Já jogava à tanto tempo e ainda não tinha ganho nada. Entretanto tive a oportunidade de entrar na Fake Rules no Upsilon e foi aí que consolidei algumas amizades e contactos que já vinha tendo à algum tempo em outros mundos. Foi a primeira vez que cheguei ao fim de um mundo, conseguimos as 4 maravilhas em tempo record. mas infelizmente não deu para a coroa. O desgaste é imenso e se tiveres um adversário à altura o desgaste será ainda maior. Fiz uma pausa depois desse mundo. Comecei outros mudos só mesmo para o vício :) entretanto soube do projeto da VG não hesitei em jogar... e foi assim o porquê da VG.

A VG de certa forma foi o ponto de encontro de jogadores que estiveram na Fake Rules e da S.S.G

 

P3.: Como muitos sabem a VG foi uma aliança conhecida pelo seu grande espirito de união, confirmas isso? Como era demonstrado esse espirito de união?

R.: Claro que confirmo.

A VG foi uma mistura de grandes e experientes jogadores.

A partir daí tudo se torna mais fácil.

Todos sabiam onde estavam, todos sabiam com quem estavam e todos sabiam para o que estavam.

Todas sabiam a receita para o sucesso.

E claro, a Lead teve um papel fundamental para toda a união e humildade que se instaurou na VG

 

P4.: O que achas da LEAD? Não vendo apenas o papel de líder mas sim de companheiro e jogador…

R.: A Lead como Lead era top, à decisões que se tem de tomar quer se goste ou não goste.... a maioria da VG já conhecia a Lead, por isso já se sabia  como a coisa funcionava.

A Lead como jogador era Top, pois a Lead era composta por jogadores bastante experientes.

A Lead sabia o que era preciso para o sucesso. União, companheirismo, ser amigo do próximo, humildade, prontidão, responsabilidade, compreensão, ambição, a simplesmente era uma mistura de tudo isso.

 

P5.: A VG deixou-te boas lembranças certamente, partilha algumas connosco por favor.

R.: Xiiii Boas lembranças....

Isso é um bocado difícil de eu agora lembrar - me de algo bom....

Na verdade o que ficou comigo de mesmo bom foi o espírito positivo que houve na VG quer nos bons e maus momentos.

E claro aquele momento em que nos apercebemos que tínhamos feito as 7 maravilhas e da forma como foi.... Eu acho que lá no fundo todos nós tivemos aquela sensação de felicidade a sensação de termos feito algo nunca antes feito.

Eu jogo futebol, jogo mais ofensivamente, de vez em quando lá marco um golito, quando se marca um golo temos automaticamente uma sensação de felicidade, alegria. E foi mais ou menos assim :)

 

P6.: Conseguiram bater o record das 4 Maravilhas do Mundo e também das 7. Como te sentes em relação a isso?

R.: Já respondi um pouco a esta pergunta na pergunta anterior.

Mas uma coisa é certa, quando se luta tanto, quando se dá tanto tempo da nossa vida a isto, quando por vezes o jogo provoca discussões familiares, quando se dá tanto esforço quer psicológico e físico e até financeiro.... e depois no fim deparamo-nos com o feito que fizemos é uma sensação muito boa.

A missão foi entregue.... uma vez recebida, será sempre cumprida.

 

P7.: O que achas sobre o rigor requerido para fazer parte da VG? Achas que de certa forma é exagerado ou achas que é o necessário para que no fim apenas os melhores dos melhores façam as Maravilhas do Mundo?

R.: Como disse antes, a VG foi uma mistura de grandes e experientes jogadores.

Todos os que ali estavam sabiam o que era preciso para atingir o sucesso.

Todos nós já vimos e vivemos de tudo no grepolis... tudo isso fez de nós jogadores com mais conhecimento, basicamente todos nós aprendemos com o que fomos vivendo no passado...

Uma pessoa chega a um ponto que reconhece que jogar grepolis só vale a pena se for com os melhores, com jogadores que sabem e conhecem a receita do sucesso.

Por isso sobre o rigor da Lead não é novidade para mim e estou completamente de acordo.

E para mim o jogador que chegar às maravilhas tem de o merecer....

Ganhar as maravilhas só é possível com os melhores e com os mais cativos.

 

P8.: Como caracterizas a guerra ao longo do Éfeso?

R.: Ora bem.

No início foi tipo fácil... Não havia grandes adversários à altura da VG.... Foi uma expansão muito rápida, tão rápida que nos levou a cometer alguns erros, como andar a conquistar em zonas que não devíamos.... esse erro custou - nos caro... quer no início, quer ao todo o decorrer do mundo.

No início as allys adversárias obrigaram-se a fazer fusões... Para de certa forma conseguirem guerrear contra a VG

Mas essas fusões não tiveram grande sucesso, até que então aconteceu uma nova fusão das allys adversárias e alguns pactos se não estou em erro.

Nessa altura, aí sim, a coisa ficou mais equilibrada. Já era uma guerra altura da VG.

Ficou muito mais difícil conquistar, defendiam muito bem, ainda me lembro de ver dezenas de ataques meus em coordenados a ir ao fundo, isto durante algum tempo. Para piorar eles defendiam muito bem ao segundo. Foi uma fase complicada, eu e outros não conseguíamos conquistar.

Entretanto aconteceu algo com que a VG de certa forma não estava preparada.

Não sei bem qual foi o evento, só sei que o adversário aproveitou o evento para nos atacar em coordenado. Era só Manticoras e Harpias pelo ar... Tínhamos muitas cidades espalhadas pelo adversário, lá está o erro que falei anteriormente...

Acho que nunca vi nada assim, páginas e páginas de revoltas, se não me engano acho que só de uma vez perdemos umas 50 cidades, foram tempos difíceis, acho que perdemos umas 400 cidades durante o evento...

Nessa altura ainda por cima a VG tinha muito jogador de férias.

Lembro - me ainda muito bem, que muitos de nós sentimo-nos obrigados a fazer praticamente só defesa. Mais tarde queríamos atacar e ataque nada....

 Depois do evento acabar, as coisas acalmaram e como sempre a Lead e a VG soube dar a volta por cima.

A partir daí foi o virar de uma página...

A Lead tomou as decisões que tinha de tomar e atuou como devia atuar.

E assim foi até às maravilhas.

 

P9.: Todos temos aquele “irmão” dentro da aliança, aquele jogador que é inseparável, quem podes considerar que foi o teu “irmão” ao longo do Éfeso?

R.: Ao longo do Éfeso....

Sinceramente acho que éramos todos irmãos...

Ainda lembro-me perfeitamente da altura em que passamos dificuldades. A união em que a ally se transformou.

Foi um grande espírito de sacrifício entre todos.... nunca baixamos os braços e nunca pensámos em desistir....

No início do mundo lidei mais com uns de que outros, e no fim se for a ver realmente acho que lidei com todos mais ou menos de forma igual.

É que não quero mesmo estar a dizer qual foi o mais irmão, porque sentia mesmo que todos eram meus irmãos

 

P10.: Tens alguma mensagem que gostarias de deixar à LEAD da VG?

R.: Eu queria sim deixar uma mensagem, mas não so à lead.

Eu queria agradecer a todos pelos muitíssimos bons momentos que tivemos, entre suecalandias, brincadeiras nos chats, pelo companheirismo, por tudo mesmo....

Dentro de alguns dias teremos um novo grande desafio.... mal posso esperar pelo começo....

Será um desafio diferente com certeza, mas será um grande desafio....

 

RECORDE MUNDIAL

4 & 7 MARAVILHAS

10 Dias, 13 Horas & 37 Minutos
 

SESTOS (E61)

SENTE A DERROTA