King Swat

King Swat - VELHA GUARDA ES

P1.: Qual a origem do teu nick?
R.: King Swat é uma junção dos meus 2 nicks principais - Last King e Swatgo. 

Eu bem que tentei usar o Swatgo mas esqueci-me da pass e do email, e o Last King já estava sendo usado. Sempre fui um admirador das forças policias e especiais dos diversos países, e por consequência disso mesmo criei o nome SWATGO.

Eu bem que tentei usar o Swatgo mas esqueci-me da pass e do email, e o Last King já estava sendo usado. Sempre fui um admirador das forças policias e especiais dos diversos países, e por consequência disso mesmo criei o nome SWATGO.

 

P2.: Porque escolheste aceitar este projecto e quais as expectativas que tinhas? Foram cumpridas essas expectativas?
R.: Escolhi aceitar este projeto porque o Eriko chateou-me a cabeça, e nao aceitava um "não" como resposta, e apesar de eu estar exausto e "farto" do Grepólis não demorei muito a dizer o "sim" pois já tinha tido um sabor do que era a essência da VG no Éfeso, e a perspectiva de reunir com velhos amigos e conhecidos teve um peso enorme na minha decisão final. Admito que quando iniciei o mundo nao tinha expectativas pois nao pensava ficar mais de 1 mês, e foi isso mesmo que eu disse na minha apresentação: "Nao estarei aqui muito tempo, mas o tempo que estiver estou ao dispor... ", mas pronto lá fiquei mais de 1 mês e a partir dai o meu objetivo era vencer o mundo, claro, e bater o recorde das maravilhas era o mínimo que devíamos alcançar.

 

P3.: Como muitos sabem a VG foi uma aliança conhecida pelo seu grande espírito de união, confirmas isso? Como era demonstrado esse espírito de união?
R.: Sempre disse e repito, o mais difícil no Grepolis como jogador e nao líder é conquistar as primeiras cidades... qualquer jogador quando começa a ver os tops a "fugirem" sente logo a necessidade de conquistar cidades mais grandinhas para recuperar o atraso, e também porque ninguém gosta de fazendar, preferem atacar certo? Desde as primeiras conquistas TODA a VG foi espetacular, uma união impressionante. Também valeu termos começado a fazer coordenados cedo, o que veio trazer mais possibilidades àqueles que ainda só tinham 1 cidade, de ter a 2º mais facilmente. Não só nos coordenados era possível ver esse espirito de entre ajuda... quando alguém pedia recursos, divinos, 1min depois ja tinha uns 20 jogadores a cooperar.

 

P4.: O que achas da LEAD? Não vendo apenas o papel de líder mas sim de companheiro e jogador…
R.: A LEAD da VG é a melhor liderança que já vi passar no Grepolis. Lembrando que já joguei no Server PT, BR, ES, FR e nenhuma LEAD desses servidores chega ao nível da que a Velha Guarda tem - a que pode chegar perto é a LEAD da mítica Junkies, mas até esses parecem "pequenos" estando ao lado do Eriko, Euro, Castle e restantes lideres! Organizados, perspicazes, rígidos, ameaçadores - todas essas características fazem com que a VG seja uma aliança especial pois a "sua educação vem de berço". Muitos podem achar que o Eriko transmite a ideia de ser "ditador", e em algumas situações é mesmo, mas com tanta estrela e bom jogador, um líder mole nao aguenta este tipo de aliança. Referente agora á parte de convívio entre lideres e jogadores, convivi mais com o Eriko, e tenho a dizer que é uma pessoal espetacular, muito prestável, amigo e respeitoso... claro que os restantes lideres são parecidos, nao iguais, mas parecidos, todos com a sua personalidade.

 

 

P5.: A VG deixou-te boas lembranças certamente, partilha algumas connosco por favor.
R.: Para responder a esta pergunta, gostaria de relembrar a VG que jogou no Efeso PT, pois foi um mundo que me marcou, apesar de nao estar chegado ao final.

No Éfeso tive o prazer de, para alem de jogar pela primeira vez sob a direção do Eriko e Euro, conhecer uma das melhores pessoas que anda pelo Grepo - Lestat1981, este homem é simplesmente magnifico, tanto humanamente como em termos de jogo... no Efeso fomos a dupla maravilha do mundo, enquanto estive lá, fazíamos as conquistas todas juntos, coordenávamos ataques e apoios, so tive pena de ter deixado o mundo tão cedo.

Falando agora no Server ES, admito que nao tive um convívio tão grande por mp nem skype como em outros mundos, devido á falta de tempo, e compromissos familiares e profissionais, mas como o CR7 diz, não é preciso ir jantar fora com os colegas, para a equipa ganhar trofeus e foi isso mesmo que aconteceu: ganhamos o mundo! As memórias que tenho deste mundo foram os excelentes coordenados, as mil e uma guerras, acordar cedo para atacar, deitar tarde para atacar, refazer tropas e faróis.

 

P6.: Conseguiram bater o próprio record das 4 Maravilhas do Mundo e também das 7. Como te sentes em relação a isso? Como achas que isso foi possível? Achas que é possível melhorar esse tempo das maravilhas? 
R.: Quando vim para este mundo, e vi a equipa com quem ia jogar, soube desde logo que o recorde era objetivo, e ia ser batido. Sinto-me muito orgulhoso por fazer parte da aliança que detém os recordes das 4 e 7 maravilhas, visto que ate então nao tinha estado numa aliança com recordes, o que não desvaloriza em nada a qualidade de um grupo - deter ou não recordes. Claro que é possível bater o recorde, vai aparecer sempre novos jogadores, e com essa entrada de jogadores vai haver mais uso de ouro, entre outros auxiliadores, mas penso que este recorde ira perdurar um bom tempo, pelo menos no ES PT BR.

 

P7.: O que achas sobre o rigor requerido para fazer parte da VG? Achas que de certa forma é exagerado ou achas que é o necessário para que no fim apenas os melhores dos melhores façam as Maravilhas do Mundo?
R.: Esse rigor tem de existir! Pelo que soube houve umas 400 candidaturas, e na aliança só podem estar 80 jogadores + academia. Claro que há desistências, e isso traz a possibilidade de entrar novos jogadores. Em algumas situações a LEAD podia ter sido mais benevolente mas somando tudo, penso que fizeram o que estava certo. Atenção que eles (LEAD) podem nao mostrar publicamente mas são uns queridos :)

 

P8.: O que achas das divulgações do envio de recursos para as maravilhas? Terá ajudado de alguma forma os jogadores a melhorar?
R.: Ajuda muito os jogadores para criar um patamar que o próprio jogador anseia chegar. Eu por exemplo, fixei o número 70 Milhões, e apesar de nao o ter atingido (fiquei nos 60 e tal Milhões) fez-me querer competir comigo e com os outros, fazendo com que enviasse mais recursos e divinos.

 

P9.: Como caracterizas a guerra ao longo do Sesto?
R.: O Sesto não foi o mundo mais difícil de ganhar em termos bélicos... apesar de ter tido muito luta entre as tops, os adversários começaram bem mas depois "acalmaram" quando nao conseguiram acompanhar os nossos coordenados. Depois, os egos e "superstars" nao permitiram que eles se juntassem devidamente e nos fizessem frente, e se para eles já era difícil conquistar cidades á VG com pacto, separados então...

 

P10.: Todos temos aquele “irmão” dentro da aliança, aquele jogador que é inseparável, quem podes considerar que foi o teu “irmão” ao longo do Sesto?
R.: No Sesto o meu irmão foi o =Titan= aka =Morpheus= aka Brunorosa - dos melhores amigos que tenho no Grepolis, e essa amizade já faz parte da "vida real". Também gostaria de mencionar o Eziu, que continua a ser o meu melhor amigo no Grepolis, aquele que mais empatia tenho.

 

P11.: Fala-se na possibilidade de um novo projecto no futuro. Qual a tua opinião? Achas que de facto vai haver novo projecto, onde será, as expectativas que tens sobre esse possível projecto...
R.: Vi uma mp do Eriko a circular no PT, num mundo onde jogo, e fiquei radiante com a possibilidade de jogar novamente com esta equipa... já estava a ficar desanimado com as mensagens de despedida ahahahaha

Expectativas? Ganhar, e bater recordes, mas principalmente, divertir-me :)

 

P12.: Tens alguma mensagem que gostarias de deixar à LEAD da VG?
R.: Já o disse muita vez, mas repito com prazer: Muito obrigado Eriko pelo convite, e LEAD pela confiança que depositaram em mim para carregar a honra da VG! Podem contar comigo para o precisarem, e o "El King" não vos abandonará.

 

Por ultimo, "Não responder á mensagem". ;)

RECORDE MUNDIAL

4 & 7 MARAVILHAS

10 Dias, 13 Horas & 37 Minutos
 

SESTOS (E61)

SENTE A DERROTA